domingo, 28 de abril de 2013

Desde que começamos  a viagem não choveu, até hoje. Assim que pegamos a estrada em direção a Caviahue desabou um temporal como há muito tempo não via. A estrada, de ripio, mais a chuva e a neblina criaram uma situação que era impossível saber por onde estava andando. Foi um trecho muito cansativo que só deu uma aliviada quando pegamos o asfalto. Eu disse aliviada, porque a chuva continuava caindo de balde e a neblina persistia mas, as marcações do asfalto ajudavam. Quando chegamos em Caviahue é que fomos saber a extensão da coisa. Toda a região estava sem luz e estradas foram fechadas. Passamos por pouco.
Diferente de Villa Pehuenia, Caviahue-Copahue ainda é carente de boa  estrutura hoteleira e de restaurantes. O que vimos foi uma grande quantidade de novas obras surgindo. Acredito que em dois anos estará bem melhor podendo atender de forma eficaz o turista. Abaixo algumas fotos:

 
Caviahue

 
Fumarolas no caminho para Copahue

 
Chegando em Copahue

 
 
Termas em Copahue
 
 
Como a chuva não parava, cancelamos o passeio a Salto del  Agrio e resolvemos tocar para Malargüe. Pegamos um atalho, de ripio, que encurta a viagem em mais de 200km. Só que com as chuvas, o trajeto estava bastante prejudicado com afundamentos na pista de mais de 2m nos obrigando a fazer vários desvios. Novamente foi um trecho bem cansativo até que finalmente pegamos o asfalto uns 20km antes de Chos Malal. O alívio durou pouco pois novamente entramos no ripio para fazer um trecho de 40km até Bardas Blancas. Devido às chuvas, estava quase intransitável e novamente tivemos que fazer vários desvios que foram feitos emergencialmente pelas máquinas que trabalhavam sem parar.
Nesta parte de Chos Malal até Malargüe o que me chamou muito a atenção foi o grande número de animais soltos na pista. Para quem pretende passar por aqui, muita atenção.
Abaixo algumas fotos da parte "boa" da estrada:
 
 
 

 
 
 
Hoje o sol reapareceu logo cedo mas a temperatura estava zerada. Saímos em direção a Las Leñas e muito nos surpreendeu o estado da pista depois do desvio. Está muito ruim. Não dá para entender, em um país que prima pelas boas estradas, deixar a pista ficar naquelas condições.
Como a temporada só começa em julho, a cidade estava vazia. Algumas fotos abaixo:
 
 
Chegando a Las Leñas

 
Na entrada da cidade

 
No centro

 
Ainda com pouca neve
 
 
Depois de darmos uma rodada tocamos em frente. Subindo a RN40, demos uma parada em El Sosneado para comer um sanduba de "jamon crudo". Algumas fotos abaixo:
 
 
 
 
Caminho do hotel abandonado

 
Ainda no caminho

 
Estava bom demais ...
 
 
Continuamos até San Rafael aonde estamos no momento e devidamente bem instalado, tomarei o vinho abaixo pensando nos meus amigos.
 
 


 
 


4 comentários:

  1. Opa, saúde.

    Helio, foram até o hotel abandonado?

    Boa viagem, seguimos acompanhando.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeison,

      Pensamos em ir mas depois desistimos e voltamos para comer jamon crudo.
      Acho que foi a melhor opção KKKK

      Abs

      Helio

      Excluir
  2. Opa!! Levaram capa de chuva?? rsrsrs

    inté...

    Alex & Rita.

    ResponderExcluir
  3. Alex e Rita,

    Se precisasse sair do carro teria de estar com roupa de mergulho KKK

    Abs

    Helio

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.